pixel

Wheaton Brasil compra sua Concorrente Verescence

A fabricante brasileira de embalagens de vidro para cosméticos, perfumes e produtos farmacêuticos Wheaton Brasil Vidros adquiriu 100% da filial brasileira da multinacional francesa Verescence, também especializada na fabricação de produtos de vidro, em uma operação que consolida a liderança do comprador no mercado brasileiro.

A venda da Verescence do Brasil Vidros foi acertada em 12 de março e o valor da transação foi mantido em sigilo. A Wheaton foi assessorada pelo escritório Di Giaimo Advogados Associados na realização de uma “due diligence” anterior à operação, que abordou aspectos societários, tributários e trabalhistas. O escritório Di Giaimo Advogados Associados também atuou na negociação do acordo de aquisição e na transferência de ativos na fase pós-venda.

O escritório Di Giaimo Advogados Associados também atuou em coordenação com Timoner e Novaes Advogados para aspectos específicos da negociação do contrato de venda. Por sua parte, a Verescence recebeu apoio de Veirano Advogados. O banco de investimento RGS Partners foi o consultor financeiro nessa transação.

De acordo com o resumo da operação publicado no site “Glass Internacional”, a Wheaton Brasil Vidros vai aumentar em 28% sua capacidade de produção estimada e incrementar seu volume de negócios em cerca de um bilhão de reais, equivalentes a US$ 299 milhões.

Ainda segundo a fonte acima mencionada, com a operação, moldes e outras máquinas, incluindo a linha de pintura da Verescence serão transferidos para a planta da Wheaton em São Bernardo do Campo. O acordo transformará o comprador em uma das maiores operações globais de embalagem no mundo da perfumaria e do vidro para cosméticos.

A Wheaton atualmente opera 24 linhas de produção dedicadas ao mercado de beleza no Brasil. A Verescence operava seis linhas, mas apenas três delas permaneceram ativas, devido a problemas técnicos. O acordo também inclui assumir o controle das linhas farmacêuticas que a subsidiária francesa fabricou no Brasil.

Enquanto isso, a Verescence informou, através de um comunicado publicado no site Premium Beauty News que seu objetivo depois de cessar os investimentos no Brasil é concentrar suas atividades nos mercados da América do Norte e na Europa, onde ela se coloca entre as principais fabricantes de vidro.

Assessores Jurídicos

Assessores da Wheaton Brasil Vidros:
Di Giaimo Advogados (São Paulo): Sócio - Alessandro Di Giaimo. Advogado - Eduardo Briguet.
Timoner e Novaes Advogados (São Paulo): Sócios - Roberto Timoner e Carlos André Teixeira Ramos Novaes. Associada: Luciana Góis.

Assessores da Verescence:
Veirano Advogados (São Paulo): Sócios - Augusto César Barbosa de Souza e Ana Luci Grizzi. Associados: Vanessa Berthona Felício e Rodrigo Martins Duarte.

Compartilhe

Matriz: São Paulo
Rua Pascal, 1717 - Campo Belo - São Paulo - SP - CEP: 04616-005
(11) 5093-0102

Filiais: Brasilia - Rio de Janeiro - Porto Alegre - Recife